sábado, 18 de Abril de 2015 05:42h Mariana Gonçalvez

Prefeitura decreta ponto facultativo para segunda-feira

A Prefeitura de Divinópolis decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira, que antecede o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril

Apenas os serviços essências à população, ligados à Prefeitura, é que irão funcionar, como a emergência do Sersam, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e a coleta seletiva de lixo. Os demais serviços administrativos da Prefeitura voltam a funcionar normalmente a partir de quarta-feira.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), o comércio funcionará em horário normal na segunda. As instituições bancárias também atendem normalmente neste dia. Já a Câmara Municipal de Vereadores entrará em recesso na segunda, voltando às suas atividades a partir do meio dia de quarta-feira.

EM CAJURU
O prefeito de Carmo do Cajuru, José Clarete Pimenta, também decretou ponto facultativo na segunda-feira. Todos os servidores foram dispensados das atividades ainda no fim da tarde de ontem, exceto os essenciais, como coleta de lixo e clínica 24 horas. Na quarta-feira tudo volta ao funcionar normalmente.
De acordo com a Secretaria de Obras, a coleta de lixo será feita sem interrupções nos dois dias. A Secretaria orienta ainda que os moradores coloquem os materiais para coleta ainda pela manhã.
O feriado nacional do dia 21 de abril é uma homenagem que o Brasil presta ao mártir Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, que foi enforcado e esquartejado neste dia devido ao seu envolvimento com a Inconfidência Mineira. Ele é considerado ainda patrono das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.


 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.