terça-feira, 21 de Julho de 2015 13:34h

Prefeitura destina três espaços para o Samu

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, reafirmou em entrevista coletiva na visita técnica as obras do hospital público, que a prefeitura de Divinópolis destinou três espaços para a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Azevedo destacou que espera a decisão do estado para a instalação da unidade.

“Estamos com três imóveis esperando a decisão do Estado. Uma possibilidade é o antigo Pronto-Socorro, o Restaurante Popular é o outro e também um terreno ao lado do Hospital Público com 4 mil metros, caso queiram construir a central a regulação do Samu. Alguns técnicos do Estado julgaram que poderia ser inviável fazer no antigo Pronto-Socorro, por isso disponibilizamos essas outras opções”, afirmou. 

O prefeito confirmou que o concurso para contratar os profissionais já foi aberto.  “A expectativa nossa é que isso se desate o mais rápido possível e já estamos com tudo notificado, todas as solicitações do estado foram atendidas pelo consórcio, que tem 54 cidades do Centro-Oeste participantes. A expectativa é que ocorra nos próximos dias, a gente tem lutado muito para isso e já abrimos inclusive o concurso para contratação dos profissionais, para que tudo já ocorra de forma paralela”, ressaltou Vladimir.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.