sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 11:50h

Prefeitura discute solução compartilhada com moradores do São Simão

Representantes da Prefeitura de Divinópolis se reuniram com moradores do Bairro São Simão na manhã desta sexta-feira (25/09)

No encontro, ficou acertada uma visita dos técnicos da Prefeitura ao bairro na segunda-feira (28/09) às 8h30 para resolver junto com a comunidade as dificuldades de acesso ao bairro.

 

A presidente do bairro São Simão, Gleise Mara De Jesus, explicou para os representantes da prefeitura as dificuldades em dias de chuva para se chegar ao bairro.  Ficou acertado com o Secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo e o diretor da Empresa de Obras Públicas (Emop), João Luis de Oliveira, uma visita ao bairro para saber da comunidade as principais demandas sobre acesso ao bairro.

 

“A melhor forma de saber as demandas da comunidade e ir até ela. Estamos comprometidos e sabemos das dificuldades do bairro e vamos tentar resolvê-las juntos a situação. Vocês têm todo direito de reclamar e cobrar”, afirmou João Luis.

 

Também foi explicado sobre o processo de pavimentação da linha de ônibus do bairro prevista para meados do próximo ano. Ficou acertado entre a Prefeitura e os moradores do São Simão um pedido de agenda com a Caixa Econômica Federal para ver o que consegue agilizar do processo. O secretário de Governo Honor Caldas propôs que se formasse uma comissão mista de membro da prefeitura e do bairro. “É necessário a que a comunidade esteja junto com a Prefeitura, assim ela conhece como são os trâmites, o processo e consegue repassar aos demais moradores. O interesse nosso é ter tudo resolvido e com a colaboração de todos  poderemos tornar o processo mais claro e rápido”, ressaltou o secretário.

 

Segundo o engenheiro da Usina de Projetos, Leonardo Gomes, o processo está na Caixa desde 19 de junho para reprogramação dos recursos. “Esperamos que com essa reunião com a presença dos moradores nos possamos adiantar alguma coisa para resolver logo a situação do bairro” afirmou.

Ainda participaram da reunião o Secretário de Governo , Honor Caldas, o Secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, o Diretor de Relações Comunitárias, Hélio Alves Barros, o Chefe de Gabinete, Walon Delano, a professora e presidente do Sindi-Ute, Maria Aparecida de Oliveira, o vice presidente da Associação Comunitária do Bairro São Simão, John Anderson Cardoso e mais sete moradores do local.


Créditos: Gabriela Alvarenga

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.