segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 10:53h

Prefeitura disponibiliza novo canal para aderir o“Adote uma Árvore”

A Prefeitura de Divinópolis disponibilizou outro canal para os interessados em aderir ao programa “Adote uma Árvore”

Pelo 3229-6545 os divinopolitanos podem ligar e saber das informações e adotar uma espécie. Além do contato telefônico, é possível acessar o site da prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br e aderir ao programa.

O novo canal foi criado para atender os divinopolitanos quem não tem acesso à internet, mas deseja também adotar uma árvore ligando para a Secretaria de Meio Ambiente e fazer a solicitação pelo telefone.

Desde que foi lançado o programa recebeu muitas solicitações e a tendência é que este número cresça cada vez mais a medida que a população tenha conhecimento. Para adotar uma árvore, o interessado deverá preencher o formulário que consta neste link http://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/paginas/adotearvores/ .  A viabilidade de plantio será avaliada por um técnico capacitado. Caso a adoção seja aprovada, o cidadão receberá indicação da espécie, sobre como realizar o plantio, bem como a autorização para retirar a muda no Horto Municipal, mediante assinatura de Termo de Compromisso.

O “Adote uma Árvore” foi criado e lançado em 24 de setembro com o objetivo de trabalhar em parceria com a população para uma cidade mais arborizada e agradável. Através deste programa, o cidadão poderá retirar uma muda de árvore no Horto Municipal e realizar o plantio sob orientação técnica dos profissionais da diretoria de Meio Ambiente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.