sexta-feira, 10 de Julho de 2015 10:20h

Prefeitura divulga lista de aprovados para o processo seletivo do Conselho Tutelar

Candidatos terão curso e prova para se tornarem aptos a eleição

A Prefeitura de Divinópolis, através do Conselho Municipal do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Divinópolis (CMDDCA), divulgou a lista de candidatos a Conselheiro Tutelar, que cumpriram todas os requisitos do edital. As pessoas que tiveram as inscrições indeferidas podem recorrer até quinta-feira (09/07).
Segundo a presidente CMDDCA, Cybele Silva, os candidatos ainda passarão por duas etapas antes de ser tornarem aptos para a eleição. “Os candidatos terão um curso de formação, em 14 e 15 de julho, no auditório da Câmara Municipal e uma prova em 26 de julho, para então fazerem sua campanha para a eleição”, disse Cybele.
A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, mais regime de plantão, caso estipulado pelo Executivo, conforme definido na Lei Municipal nº 003/2015. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada.
A ultima etapa é a eleição dos membros aprovados nas etapas anteriores em 4 de outubro de 2015.
Os interessados podem acessar o edital no site da prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.