segunda-feira, 25 de Maio de 2015 10:42h

Prefeitura e ADS reformam maior pista de skate de MG

Enquanto atletas e amantes de esportes radicais no Centro-Oeste de Minas Gerais se preparam para o 7º Campeonato Mineiro de Skate, a Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria municipal de Esportes e Juventude (Semej), colabora com a Associação Divinopolitana de Skate (ADS) para executar a obra de recuperação da pista de skate no Parque Ecológico Prefeito Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha).

O secretário Eduardo Print Júnior verificou os serviços efetuados (reparo de trincas e fissuras de pavimento e de obstáculos de pista e construção de armário) e aqueles finais por realizar (conserto de refletores e troca de lâmpadas e reatores) na moderna pista de skate street de 1,5 mil metros quadrados com grande variedade de obstáculos — a maior em Minas Gerais. Antes, Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, tinha a maior pista de skate, que tem 1,1 mil metros quadrados.

“A Prefeitura entrou com mão de obra e material de construção básico para a revitalização, que está praticamente concluída”, disse o secretário enquanto efetuava vistoria in loco acompanhado do vice-presidente da ADS e skatista, Cláudio Prado. “O espaço está apto para receber os skatistas de Divinópolis, mas a inauguração deve ser realizada no campeonato do fim de junho”. O Campeonato Mineiro de Skate da ADS acontece nos dias 20 e 21.

O skatista, referindo-se ao desenvolvimento de manobras radicais nos obstáculos de pista, descreveu porque os danos ocorridos precisaram ser reparados. “A reforma é imprescindível porque, quando as rodas atingem qualquer fissura na superfície da pista, isso pode prejudicar o desempenho dos atletas.”

A pista de skate de Divinópolis é referência em Minas Gerais com 500 atletas e praticantes de esportes radicais de todo o Brasil usando o espaço em modalidades como skate, BMX e patins nos fins de semana. A primeira parte da pista foi construída em 2008 e tem transições altas. A segundo parte, mais moderna, é caracterizada por obstáculos de menores e variáveis alturas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.