Prefeitura e autoridades divulgam informações sobre os preparativos para o Pré-Carnaval 2020 em Divinópolis.

Representantes da Prefeitura Municipal e de outros órgãos públicos da cidade concederam entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 13/02, no Centro Administrativo, sobre o Pré-Carnaval do Divino.

Vítor Faria

 

Autoridades do Corpo de Bombeiros e representantes da Prefeitura Municipal concederam entrevista coletiva no Centro Administrativo para falar sobre os desfiles do Pré-Carnaval 2020 de Divinópolis. Estavam presentes o Prefeito Galileu Machado (PMDB), além de representantes das secretarias de Cultura, Esportes, Saúde, Trânsito e Segurança Pública (SETTRANS) do município. Também participaram da coletiva os representantes, da Polícia Militar, e Polícia Civil.

                De acordo com Gustavo Mendes, secretário de Cultura da cidade, as atrações estão previstas para começar às 10 da manhã de sábado, 15/02, com o desfile do bloco infantil. Logo após, ao meio dia, inicia o desfile do Bloco do Cléo, que está em sua 5ª edição. Na sequência, começa o desfile do Bloco Haja Amor. As atrações estão previstas para terminar às 21:30. Neste ano, o trajeto dos desfiles sofreu alteração para comportar um número maior de foliões. Nos anos anteriores, as atrações aconteciam nas ruas próximas à Praça do Mercado. Em 2020, os eventos vão acontecer na Rua Pitangui, no Bairro Bom Pastor, com entradas pela Rua Centralina.

                Serão dispostos 150 homens da Polícia Militar para trabalhar na segurança dos foliões durante os desfiles, conforme disse Coronel Webster Wadim em entrevista. Também estarão disponíveis 5 postos de apoio da PM para atender os participantes da festa, além de caminhões da Copasa que vão distribuir copos de água no local e 30 agentes da SETTRANS que vão auxiliar os motoristas a se deslocarem nas proximidades do local.

                As linhas de ônibus que atendem as ruas no entorno vão sofrer alteração em seus itinerários. Pelas informações da SETTRANS, 7 linhas vão passar por ajustes de trajeto no Sábado, 15/02 durante as festividades. Mais informações sobre o trânsito no Bairro Bom Pastor estão disponíveis no site da SETTRANS e no aplicativo FaleBus do Consórcio TransOeste.

                As recomendações da PM são para evitar transporte por veículo próprio. Se possível, utilizar transporte público ou alternativo. Também foi alertado sobre a moderação em bebidas alcoólicas e evitar consumo de drogas.

                São esperadas mais de 80 mil pessoas ao longo da Rua Pitangui na edição deste ano do Pré-Carnaval divinopolitano.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.