quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 12:39h

Prefeitura e VLI lançam projeto esportivo no Parque da Ilha

A Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, e a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), lançam o projeto “Estação do Esporte: Partida para Inclusão e Cidadania”, na quinta-feira (27/08), às 16h

A iniciativa coordenada pelo Instituto de Atividades Físicas e Lazer (IAFLA), do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), oferecerá aulas gratuitas nas modalidades basquete, futsal e vôlei, para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. O projeto atenderá 250 jovens na cidade. Inicialmente, as atividades serão desenvolvidas no Parque da Ilha e nos Poliesportivos de Ermida, do bairro Niterói e do Centro.

O secretário de Esporte, Eduardo Print Junior, explica que um termo de parceria será assinado durante o lançamento. “Iremos oficializar a parceria e, assim, poderemos ter esse projeto funcionando a todo vapor”, comenta Eduardo.

A iniciativa conta com o patrocínio da VLI. “É uma forma de incentivarmos o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, principalmente, em comunidades próximas à linha férrea. O esporte tem um papel muito importante nesse contexto”, afirma Denilson Marques, Gerente de Manutenção de Locomotivas da VLI.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Rua Pernambuco, nº 60, 10º andar, Centro, 3229-6779) ou o GEEC (avenida 21 de abril, nº 1590, Santa Clara, 3222-7644).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.