quarta-feira, 25 de Setembro de 2013 11:31h

Prefeitura entrega premiação da campanha IPTU Dá Prêmios

A Prefeitura de Divinópolis iniciou nesta quarta-feira (25/09) a entrega da premiação do 2º sorteio da campanha IPTU Dá Prêmios. Com a presença do prefeito Vladimir Azevedo, foram entregues nesta manhã duas motos 0km e três notebooks aos contribuintes sor

A Prefeitura de Divinópolis iniciou nesta quarta-feira (25/09) a entrega da premiação do 2º sorteio da campanha IPTU Dá Prêmios. Com a presença do prefeito Vladimir Azevedo, foram entregues nesta manhã duas motos 0km e três notebooks aos contribuintes sorteados. Além de muita sorte, eles tiveram o compromisso de pagar em dia os tributos municipais. Outros 15 notebooks serão entregues.

Durante a solenidade, Patrícia Alvarenga Loureiro de Sá e o representante da empresa Imobil, ganhadores das duas motocicletas, receberam as chaves do veículo. Márcia Maria Martins França, Paulo Ferreira dos Santos Amaral e Aguida Maria da Silva, foram contemplados com um computador cada. “Eu fiquei emocionada porque eu estava pretendendo comprar um computador no final do ano e agora eu economizei. Eu espero fazer bom uso dele na minha vida pessoal e também no meu trabalho. Acho que é merecido para quem paga as contas em dia e é muito importante ter o incentivo de uma premiação. Eu, particularmente, acredito que é uma obrigação das pessoas pagarem as suas contas em dia, mas, infelizmente, tem pessoas que passam por dificuldades e, às vezes, é obrigado a atrasar pagamento”, declara Márcia, ganhadora e beneficiada pela cota básica do IPTU.

Até o final do ano, serão distribuídos 64 prêmios. O próximo e último sorteio ocorrerá no dia 26 de outubro, quando serão sorteados mais 22 prêmios, sendo duas motocicletas 0Km de 125c.c., e 20 microcomputadores. Para o diretor de Arrecadação e Tributos, Fernando Ferreira da Silva, a campanha IPTU Dá Prêmios é um reconhecimento ao esforço das pessoas que pagam em dia os tributos. “Mais de 140 mil guias de IPTU foram distribuídas. Sorte é fundamental, mas, além disso, os premiados tiveram o compromisso de manter em dia com as obrigações, independentemente do prêmio. É o que revela quando verificamos o histórico de pagamento destes contribuintes”, ressalta o diretor.

O prefeito Vladimir Azevedo parabenizou e lembrou aos ganhadores que a sorte também pode bater à porta no próximo ano. “É com felicidade que nós recebemos estes cidadãos sortudos em uma campanha que veio para ficar”, revelou o prefeito.

Sorteios

Os prêmios serão sorteados pelos números dos cinco bilhetes (prêmios) da Loteria Federal. A dezena simples do primeiro prêmio e a unidade (último algarismo) do segundo ao quinto prêmio serão usadas para encontrar o primeiro número premiado. Quando for par, o primeiro algarismo do número formado será substituído por 0; quando for ímpar, será substituído por 1. O número de sorte resultante será o ganhador do primeiro prêmio.

O número de sorte referente ao imóvel contemplado deverá preencher as exigências contidas no regulamento (Decreto 10.980). Caso o ganhador não esteja em dia com o IPTU e as taxas com este lançadas sobre todos os imóveis de propriedade, o número contemplado será aquele imediatamente superior.


Os outros prêmios serão apurados da seguinte maneira: a quantia de 9.999 será somada ao primeiro número, depois de encontrado, e assim por diante. Exemplo:


1º prêmio – número de sorte: 07.374 (ganhador do primeiro prêmio, se se enquadrar no decreto);

2º prêmio – número de sorte: 17.373 (ganhador do segundo prêmio, se se enquadrar no decreto);

3º prêmio – número de sorte: 27.372 (ganhador do terceiro prêmio, se se enquadrar no decreto);

4º prêmio – número de sorte: 37.371 (ganhador do quarto prêmio, se se enquadrar no decreto);

5º prêmio – número de sorte: 47.370 (ganhador do quinto prêmio, se enquadrar no decreto);  até o último prêmio.

 

Se o número sorteado for maior que o do último imóvel (158.804), lançado no cadastro imobiliário para o exercício de 2013, o número de sorte válido será formado pela subtração deste. Por exemplo: número sorteado 196.485. O número subtraído de 158.804 resulta no número válido 37.681, que passa a ser o número contemplado, observadas as condições do decreto. Em qualquer situação em que o número superar 158.804, a regra deverá ser aplicada.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.