quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015 09:05h

Prefeitura inaugura 1ª escola em tempo integral do município

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (12/02), a primeira escola em tempo integral do município

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), “Miguel Rodrigues Filho” no bairro Lagoa dos Mandarins, já estava funcionando desde o início de fevereiro de 7h às17h30. São oferecidas 150 vagas para crianças de dois a cinco anos.

 

Na parte da manhã as crianças participam de oficinas corporal, musical e rodas coletivas, em projetos de agrupamentos. “A criança em período integral tem atividades diversificadas, com a parte da tarde voltada para a escolaridade. Os pais sabem que podem ficar tranquilos, uma vez que o aluno entra aqui cedo e sai quase no fim da tarde. Eles estão bem acompanhando, alimentado e participando de um projeto de aprendizado em uma escola de qualidade”, afirmou a diretora do Cemei, Luciane das Mercês Silva.

 

Logo na entrada os alunos tomam o café da manhã e é oferecida no meio da manhã uma fruta. Além do aprendizado escolar e alimentação, outras questões são observadas para o bem estar dos alunos. “Às 10h da manhã todas as crianças tomam banho, em seguida tem o almoço e logo depois tem um repouso, onde temos berços e colchonetes. Algumas crianças conseguem dormir, outras descansam, assistem vídeo, sem uma atividade pré-estabelecida. Às 13h 30min tem início todo o pedagógico da escola, sendo que até o fim da tarde ainda é servido uma merenda e leite antes de deixarem a escola”, explicou a vice-diretora Juniane Mendes Santos.

 

Thaís Santana, mãe de aluno, confirmou  que o novo modelo atende aos pais que precisam trabalhar durante todo o dia, e que encontram dificuldades em onde deixar seus filhos. “Na verdade alguns não têm como pagar alguém para tomar conta, e deixar aqui na escola é muito bom porque além da alimentação, todas as crianças recebem o ensinamento necessário. Eu fico bem tranquila já que os professores são conhecidos e a gente sabe da dedicação deles” comemorou.

 

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Lagoa dos Mandarins, Cleber Buglê, disse que é uma enorme conquista para comunidade. “O pessoal do bairro é trabalhador e necessitava de escola em tempo integral para deixar seus filhos. Agora podem ficar tranquilos e até aumentar a renda familiar com mais tempo disponível para trabalhar”, disse.

 

O prefeito Vladimir Azevedo lembrou que a educação no Município é vitoriosa e de qualidade e motivo de orgulho para os divinopolitanos. “ Os moradores da região do Lagoas dos Mandarins, Icaraí, São Caetano e outros bairros recebem a primeira escola de educação infantil em tempo integral. Ver esse reconhecimentos dos pais e comunidade em geral, é motivo para continuar trabalhando para melhorar a educação, qualificando as nossas crianças e prepará-las para a vida  e desta maneira trabalhar a nossa cidade do futuro”, ressaltou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.