quarta-feira, 24 de Junho de 2015 13:43h

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde do Tietê

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), finalizou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Tietê

Dentro da programação dos 103 anos de emancipação político-administrativa Divinópolis, o espaço será inaugurado nesta quinta-feira (25/06), às 18h30.

Localizada em uma área de aproximadamente 590 m², a UBS é composta por salas e espaços adequados para abrigar três Equipes de Saúde da Família, atendendo aos bairros: Tiete, São Roque, Dulphe Pinto de Aguiar, Jardim Betânia, Sion e Orion.  A previsão é que a UBS Tietê atenda em torno de 11 mil pessoas. Ampliando, a cobertura do Programa Estratégia da Saúde da Família, que preconiza a assistência mais próxima do cidadão com foco, entre outras ações, a prevenção da saúde.

A UBS Tietê é composta por consultórios médicos, odontológicos, sala de vacina, sala de coleta de laboratório, sala de curativo, escovodromo, sala de reunião, sala do agente de saúde, sala de cuidados básicos e apoio epidemiológico.

O objetivo é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.