terça-feira, 22 de Dezembro de 2015 11:57h Atualizado em 22 de Dezembro de 2015 às 12:12h.

Prefeitura inaugurou cinco e projeta sete academias para 2016

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretária Municipal de Esporte, inaugurou em 2015 cinco academias ao ar livre, nos bairros Porto Velho, Icaraí, Planalto, Walchir Resende e Serra Verde

O município possui 14 academias ao ar livre, que são fruto de emenda parlamentares.  Itaí, São José, Lago das Roseiras, Comunidade Rural do Choro, Comunidade Rural dos Costas, Comunidade Rural de Djalma Dutra e o Centro Social Urbano (CSU) serão as próximas academias.

A primeira foi instalada em 2009, no primeiro ano de gestão do prefeito Vladimir Azevedo. Além de incentivar a prática de atividade física em espaços públicos e combater o sedentarismo, as academias ao ar livre estimulam a interação social e a ressignificação dos espaços públicos, como ponto de encontro, promoção da saúde e bem-estar.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior, a prefeitura está preparando a mais sete academias em diversos bairros da cidade. “Os bairros que recebem as academias nos relatam ótimas experiências, resgatam espaços que estavam ociosos, diminuem a criminalidade, promovem saúde e qualidade de vida”, ressalta o secretário.

Divinópolis ainda possui unidades de ginástica ao ar respectivamente, no Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), nos bairros Serra Verde, Danilo Passos, Interlagos, Bom Pastor, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.


Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.