terça-feira, 13 de Janeiro de 2015 10:38h

Prefeitura inicia construção de unidade própria de saúde em Sítio Novo

Equipe multiprofissional formada por um pediatra, clínico geral e dentista farão atendimentos gratuitos para a população

Rosimeire e Rosilene Fernandes são donas de casa e moram em Sítio Novo há 30 anos. Durante todo esse tempo elas acompanharam a evolução do Distrito, no limite entre os municípios de Mateus Leme e Florestal, e desde que foram iniciadas as obras de construção da nova unidade de Saúde, em novembro de 2014, elas aguardam com ansiedade pela inauguração da obra, prevista para junho em um espaço adaptado para a realização das consultas de seus filhos, atendimentos odontológicos e atividades preventivas em saúde.

“Nós estamos felizes por esta conquista, ou melhor, esse sonho, que esperamos anos para ver ser realizado. E mais felizes ainda em saber que teremos atendimento médico em um local que oferecerá uma estrutura completa em saúde”, afirmaram as irmãs.

E elas têm mais motivos para comemorar. A nova unidade de Saúde vai oferecer salas para atendimento individualizado, espaço odontológico para tratamento acompanhado por dentista, áreas de interação e destinadas a realização de campanha preventivas em saúde.

“É uma estrutura completa que permite a realização de atendimento básico em saúde e, nos casos mais graves, direcionamento para a rede de urgência e emergência, garantindo o acolhimento dos cidadãos de uma forma digna e respeitosa”, destacou a secretaria adjunta de Saúde, Maria Emília Rocha.

Para construir a nova Unidade Básica de Saúde Convencional (USC) a Prefeitura de Mateus Leme vai investir R$ 430.844,31 para entregar um projeto com mais de 280 metros quadrados de área construída.

Até a conclusão das obras, a unidade continua funcionando no posto de Saúde, ao lado da Igreja Matriz do Distrito, na praça principal.

A estrutura profissional será mantida, com um clínico geral (dois dias por semana), um pediatra (uma vez por semana), um dentista, um enfermeiro e um técnico em enfermagem.

Resultados de gestão

Com a entrega da nova unidade de Saúde em Sítio Novo, em junho de 2015, a Prefeitura de Mateus Leme assegurará o funcionamento de quase toda a estrutura de saúde em sede própria. Das sete unidades básicas de Saúde de Mateus Leme, todas serão em imóveis construídos pelo governo municipal em atenção às normas de vigilância sanitária. O município também concluiu em 2012 a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) para o atendimento de urgências e emergências e investe na manutenção e melhorias dos Centros de Saúde instalados nas comunidades rurais de Varginha, Alto da Boa Vista e no bairro Suzana.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.