sábado, 23 de Janeiro de 2016 03:36h Pollyanna Martins

Prefeitura inicia operação “Tapa Buracos”

As ruas das cidades ficaram tomadas por buracos após as chuvas das últimas semanas

Começou na última terça-feira (19) a operação “Tapa Buracos” em Divinópolis. Por causa das chuvas das últimas semanas, buracos se abriram em várias ruas da cidade. A população ficou indignada com a situação e foi para as redes sociais para mostrar a situação de seus bairros. Em uma postagem, um morador do bairro Candelária mostrou a situação do bairro e reclamou. “Uma vergonha, não é? Pois é, isso é aqui em Divinópolis. Há mais de anos esses buracos fazem parte da rotina dos moradores dos bairros Candelária, Fonte Boa, Dom Cristiano e região. A Prefeitura vem todo mês tapar buraco, para vir uma chuva e arrancar tudo em um instante. Só dinheiro indo pelo ralo e a solução que seria arrancar tudo e fazer um asfalto novo não resolvem”.

 


Outros internautas apoiaram a postagem e reivindicaram contra a situação que as ruas da cidade se encontram. Uma moradora do bairro Candelária emendou as palavras do vizinho e atacou. “Nós, todos os moradores desses bairros, temos somente esta rua como saída para outros bairros próximos e o Centro. Não existe outra saída como outros bairros têm. Quando tivemos a última enchente, ficamos por dias ilhados aqui nos bairros, devido a não ter outra saída, sendo obrigados a passar por uma trilha no meio do mato, para ir trabalhar sujos de barro e molhados. Indo ao Bom Pastor para pegar um ônibus”, relata.

 


Não é preciso andar muito longe para perceber a situação caótica que as vias se encontram. Quem utiliza a Rua Muriaé, no bairro Bela Vista, tem que redobrar a atenção com o veículo, pois a via está tomada por buracos. Como a rua é estreita, os motoristas muitas vezes se arriscam na contramão para fugir dos buracos. “O problema das ruas esburacadas e não calçadas ou não asfaltadas está por toda a cidade. Esse é só um exemplo para ilustrar o caos no nosso trânsito”, disparou um internauta. Além da Rua Muriaé, a Avenida Governador Magalhães Pinto, a Rua Goiás no bairro Porto Velho, estão tomadas por buracos. Um morador chegou a brincar com a situação. “Ao redor dos buracos, tudo é Divinópolis!”.

 


PREFEITURA
A Prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a operação “Tapa Buracos” começou na última terça-feira e não tem data para terminar. Três equipes, com sete funcionários, estão à frente da ação. Os moradores devem ligar no número (37) 3221-1088 para solicitar o serviço em seu bairro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.