terça-feira, 27 de Outubro de 2015 11:35h

Prefeitura instala 12 quebra-molas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), melhora o trânsito do município

Serão instalados 12 ondulações transversais, mais conhecidas como quebra-molas, em oito vias da cidade. Beneficiando os bairros São Judas, Sidil, São Sebastião, Interlagos, Jardim Candidés, Jardim das Acácias e Lagoa dos Mandarins. Ainda será instalada uma travessia elevada de pedestres no bairro Catalão.

Os quebra-molas serão nas ruas Carbonita (São Judas), Rua Bahia (São Sebastião), Rua Silvio Caldas (Jardim Candidés), Tamareira (Jardim das Acácias), Durval Vasconcelos (Lagoa dos Mandarins) e Av. Ayrton Senna (Interlagos). A Rua Jesus Jota (Interlagos) irá receber quatro  quebra-molas em seu percurso e a Espírito Santo (Sidil) receberá dois. A travessia elevada para pedestres será na Rua Castro Alves com Cataguases, próximo a Escola Henrique Galvão, no Catalão.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Simonides Quadros, a instalação beneficia escolas. “As ruas escolhidos estão próximos a escolas ou locais com fluxo considerável de pedestres. Além de ser um grande anseio da população. Fizemos um estudo de viabilidade e agora estamos realizando a obra. Procuramos trabalhar para tornar o trânsito da cidade cada vez mais seguro para os divinopolitanos”, ressalta Simonides.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.