segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016 10:09h

Prefeitura intensifica operação tapa-buraco

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou na manhã desta segunda-feira (25/01), de reunião com a Defesa Civil, quando foram apresentados o resultado dos estragos provocados pela chuva nos últimos dias

Vladimir Azevedo determinou a intensificação da operação tapa-buraco a partir desta terça-feira (25/01).

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, 58 solicitações foram atendidas. Quatro pontos de alagamentos e 25 registros de deslizamentos/desmoronamento registrados, além de doze árvores, dois pontos de erosão e dois postes comprometidos. Quatro famílias foram retiradas de área de risco, de acordo com relatório da Defesa Civil entre 16 e 21 de janeiro pelo 199. 

“Divinópolis registrou um volume de chuva acima do esperado e concentrado na última semana. Tivemos um monitoramento constante através da Defesa Civil e das secretarias, além dos Bombeiros e Polícia Militar, com interface com a Copasa e Cemig. Tivemos alguns problemas sociais com quatro famílias retiradas das áreas de riscos. Não tivemos nenhum problema mais grave e nenhum dia na comunidade rural o produtor ficou sem escoar sua produção e nenhum bairro ficou ilhado. Nós protegemos o direito de ir e vir dos divinopolitanos”, afirmou Vladimir Azevedo.

O prefeito agradeceu o empenho da Defesa Civil e anunciou operação tapa-buraco.
“É preciso agradecer todo o empenho da Defesa Civil que atuou de maneira permanente. Agora, começamos imediatamente a recuperação da cidade, aproveitando a estiagem para que tudo volte à normalidade”, afirmou.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, também participou do encontro e explicou como será realizada a operação.
“Não tínhamos como fazer a operação tapa-buracos com a intensidade do volume de chuvas. A massa asfaltica utilizada é quente e não fixa no buraco com chuvas intensas. Com o volume de chuva diminuindo, iniciaremos a operação tapa buraco e nos próximos 10 dias finalizarmos”, disse o vice-prefeito.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.