segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 09:20h

Prefeitura investe em estrutura de 22 escolas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semd), investiu na estrutura de 22 escolas em dois anos

Neste ano, nove escolas do município já passaram por reforma, sete recebem pequenas obras e, em 2016, outras seis já estão programadas reparos. Neste ano foram investidos R$ 186 mil.

Na Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães o muro da escola foi demolido e outro foi construído. Já na unidade educacional Maria Fonseca Peçanha, os banheiros e o telhado passaram por reforma. Na Escola Municipal Dona Maria Rosa foram colocados toldos nas salas e adquiridos materiais para substituição do padrão de energia. A Escola Municipal João Gontijo da Fonseca reformou a quadra e alambrado.

Já na Escola Municipal João Severino de Azevedo foi adquirido materiais para a pintura das unidades escolar. O padrão de energia também foi substituído na Escola Municipal Miguel Rodrigues Filho e, na Escola Municipal Adolfo Machado, foi concretizado a reforma do passeio lateral da unidade.

Segundo o relatório, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Cristovam ampliou o espaço utilizado com divisão de sala, colocação de grades e isolamento do banheiro.

O relatório da Semed aponta que ainda em 2015 sete escolas serão reformadas. Na escola Professora Maria de Lourdes Teixeira serão feitas reformas para melhorar a acessibilidade. Na Professor Bahia reparos nos banheiros e cozinha. A Antonieta Fonseca também reforma os banheiros e terá reposição dos vidros quebrados.

A escola São Geraldo receberá cobertura de um espaço de lazer, remoção e mudança de local para canalização de gás e outras adequações. Na escola José Carlos Pereira será adquirido o material para pintura da escola e na Otávio Olímpio de Oliveira será reformado o telhado. O Cmei Maria Conceição Fernandes será feita construção de parede, para ampliação do espaço para biblioteca.

O relatório prevê reformas para 2016 em seis escolas. São José reforma do muro, na São Geraldo piso da quadra, a Antonieta Fonseca a colocação de grades para as janelas e na Professora Hermínia Corgosinho reforma dos banheiros.

Já a escola Professora Paulo Freire terá um novo projeto de Incêndio e  adequações para atender ao mesmo. Além de um muro de divisão com a quadra. Na escola Professora Darcy Ribeiro será construído um muro na área do parquinho, que faz divisa com o Parque da Ilha.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, as obras são planejadas com antecedência e de acordo com a necessidade de cada escola. “Nossos engenheiros estudam bem o que cada escola necessita, elencamos as prioridades e montamos nosso cronograma. Pensando sempre no bem estar de nossos alunos”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.