sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 11:17h

Prefeitura investe R$ 186 mil em reformas de oito escolas

A Prefeitura de Divinópolis concretizou reformas em oito escolas do município neste ano. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Educação (Semd)

A Prefeitura de Divinópolis concretizou reformas em oito escolas do município neste ano. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Educação (Semd), o município investiu R$ 186 mil nos reparos, compras de equipamentos e pinturas nas unidades educacionais. Divinópolis, de com o anuário “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, publicado pela Revista Istoé, em parceria com a consultoria Austin Ratings, tem a 5ª melhor educação do Brasil.

 

Na Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães o muro da escola foi demolido e outro foi construído. Já na unidade educacional Maria Fonseca Peçanha, os banheiros e o telhado passaram por reforma. 

 

Na Escola Municipal Dona Maria Rosa foram colocados toldos nas salas e adquiridos materiais para substituição do padrão de energia.

 

De acordo como relatório da Semed, a Escola Municipal João Gontijo da Fonseca reformou a quadra e alambrado. Já na Escola Municipal João Severino de Azevedo foi adquirido materiais para a pintura das unidades escolar.

 

O padrão de energia também foi substituído na Escola Municipal Miguel Rodrigues Filho e, na Escola Municipal Adolfo Machado, foi concretizado a reforma do passeio lateral da unidade.

 

Ainda segundo o relatório, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Cristovam ampliou o espaço utilizado com divisão de sala, colocação de grades e isolamento do banheiro.

 

Para o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, além de projetos, qualificação de professores o município também tem preocupação com a estrutura rede municipal.

“Temos a 5ª melhor educação do Brasil por um conjunto de fatores e um deles é dar condições de estrutura nas nossas escolas. É fundamental para o rendimento do aluno e também dos professores terem uma escola em boas condições físicas para recebê-los”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.