sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 12:22h Atualizado em 25 de Setembro de 2015 às 12:23h.

Prefeitura lança projeto de arborização urbana

Na manhã desta sexta-feira (25/09) foi realizado o lançamento do projeto de arborização urbana como parte das comemorações da Semana da Árvore. Este lançamento foi realizado na rua Limeira, no bairro Jardinópolis, com o plantio de 122 mudas

Para este importante ato esteve presente o vice-prefeito, Rodrigo Resende, o secretário de Meio Ambiente, Willian Araújo e a presidente do bairro, Mirian Ferreira Soares. Também participaram deste plantio diversos servidores municipais e estagiários da Prefeitura.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, destacou que esse projeto é muito importante para arborizar e refrescar a cidade em um momento de temperaturas cada vez mais elevadas. “Nós da prefeitura estamos aqui hoje fazendo a nossa parte plantando todas estas árvores. Agora precisamos dos moradores na preservação e manutenção destas mudas regando-as. Nós pedimos a cada morador da cidade que cuide da árvore que fica em frente a sua casa. Temos que ter uma cidade mais arborizada, mais fresca e apoio da população é fundamental” destacou.

Mirian Ferreira Soares destacou a importância do cuidado com o meio ambiente. “O meio ambiente é importante para todos. O plantio destas árvores vai trazer sombra, melhorar o ar aqui no bairro. Nós ficamos muito satisfeitos e agrademos a Prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente por esse trabalho feito aqui. Vamos fazer um visitar porta a porta chamando os moradores para ajudar a cuidar das árvores porque elas vão trazer muitos benefícios para nós” afirmou.

Willian Araújo, secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, falou sobre o início do trabalho de arborização. “Este é o início do trabalho de arborização das vias urbanas no município. Estamos fazendo no Jardinopolis nesta sexta o plantio de 122 mudas ao longo do canteiro central da rua Limeira e faremos esse trabalho também na rua Gameleira que também é um pedido dos moradores do bairro onde serão colocadas mais 40 mudas. Depois faremos este trabalho em outras vias em diversos bairros. O objetivo é aumentar o verde e deixar o ambiente melhor em nosso município ” salientou.

O secretário informou ainda que já foi elaborado um diagnóstico de outros locais que também receberão o plantio, canteiros centrais como os das ruas Goiás, J.K e da rua Divino Espírito Santo que estão com falhas de árvores serão os próximos locais a receber novas mudas. “Já estamos com 200 pontos mapeados na região central que estão com vazio de árvores que preencheremos a partir da segunda quinzena de outubro. Depois de terminado o trabalho de arborização na região central iremos para os bairros novamente” afirmou.


Créditos: Katiuscia Freitas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.