quarta-feira, 29 de Abril de 2015 12:07h Atualizado em 29 de Abril de 2015 às 12:10h. Mariana Gonçalves

Prefeitura limpa estrada rural e orienta sobre descarte correto de lixo

Na edição de n° 2558 da Gazeta do Oeste, na matéria intitulada “Lixo descartado incorretamente incomoda população da zona rural”

Na edição de n° 2558 da Gazeta do Oeste, na matéria intitulada “Lixo descartado incorretamente incomoda população da zona rural”, o secretário municipal de Agronegócios, Paulo Marius, se comprometeu a retirar o lixo da estrada de acesso a Olaria e Ermida, juntamente com a equipe da Viasolo. O trabalho foi realizado no início desta semana. Os lixos foram retirados e, no local, os moradores colocaram uma placa chamando a atenção das pessoas sobre o ato irregular de descartar resíduos a céu aberto. Segundo o secretário de Agronegócios, a Prefeitura também irá sinalizar a via rural com placas, informando as leis e as punições referentes à agressão ao meio ambiente.
Durante a tarde, a assessoria de comunicação enviou uma nota onde o secretário alerta para o descarte correto do lixo. “A zona rural é muito heterogênea, nas comunidades existem moradores e pessoas que possuem propriedades rurais (sítios). Os moradores sabem os dias em que o caminhão recolhe o lixo passa e fazem esse controle para não haver acumulo. Porém percebemos que as pessoas que só utilizam os locais esporadicamente descartam o lixo em qualquer lugar, não colocam em embalagens adequadas”, disse o secretário.

O secretário lembra ainda que assim como na área urbana, a empresa que recolhe o lixo não limpa o local, somente recolhe os sacos. “As pessoas precisam se conscientizar, pois o local fica imundo, causa mau cheiro, atrai bichos e doenças para quem mora nas comunidades. Faremos a limpeza agora e contamos com a colaboração de todos para manter os locais limpos”, completa Paulo Marius. 

 

Crédito: Paulo Marius

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.