quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2015 12:45h

Prefeitura mantém trabalho de limpeza do Rio Itapecerica

A Prefeitura de Divinópolis mantém uma equipe trabalhando no Rio Itapecerica para evitar a proliferação descontrolada dos aguapés. Em 2014, devido ao baixo volume de chuvas, o Itapecerica ficou coberto pela planta aquática

Uma equipe da Secretaria de Operações Urbanas faz a limpeza monitorada do rio para impedir a proliferação dos aguapés.  De acordo com o secretário municipal de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, a manutenção é necessária para que a situação não saia do controle. “Vivemos um problema em todo país devido à falta de água e estamos trabalhando para  prevenir futuros problemas com os aguapés”, confirmou.

Um dos grandes desafios encontrados nos trabalhos de limpeza foi a grande quantidade de lixo acumulada no rio. A maioria de lixo doméstico como garrafas pet, plástico, fraldas descartáveis, brinquedos, calçados e móveis entre outros.

“As pessoas precisam entender que não se deve jogar o que não lhes servem no rio. Não basta só retirar a sujeira que está dentro do Itapecerica é preciso que a população ajude a não sujar”, ressalta Dreyfus Rabelo.

Segundo informações dos profissionais envolvidos na limpeza, durante os trabalhos foram retirados sofás, móveis diversos e até uma moto de dentro do rio.

Para a retirada das plantas aquáticas foram cerca de três mil caminhões cheios para fazer a limpeza de 1,8 mil metros lineares de rio, com largura entre 50 e 60 metros, totalizando, aproximadamente, 93 mil metros quadrados.

 

Créditos foto: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.