quinta-feira, 7 de Abril de 2016 10:09h Prefeitura de Divinópolis

Prefeitura notifica Copasa na agência reguladora

O prefeito de Vladimir Azevedo,protocolou na Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae),em Belo Horizonte,uma notificação contra a Copasa pelo atraso nas obras de tratamento de esgoto

O documento foi entregue no final da tarde desta quarta-feira (06/04) e o prefeito foi acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende e pelo secretário de governo, João Luis de Oliveira.
Além da notificação na Arsae, o prefeito realizou outras três notificações pedindo explicações a Copasa sobre a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está atrasada. Em 30 de março, o prefeito cobrou do superintendente de operações da Copasa, Maurício Paulo Pereira, sobre o atraso das obras.

“O contrato está sendo descumprindo. Deixei claro que informei ao Ministério Público e Arsae para que ajudem o município nesta cobrança. É fundamental a despoluição do Rio Itapecerica que estamos perseguindo desde o início do nosso mandato”, destacou.
O prazo final para que a empresa conclua o sistema, previsto em contrato, é dezembro de 2016.

 



Edital

De acordo com o edital do final de 2014, seriam implantados 74 quilômetros de redes interceptoras de esgotos nas bacias do Itapecerica, Pará e Ermida na construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto uma chamada de ETE Itapecerica e a outra de ETE Ermida. Além das obras, também serão implementados o programa caça-esgoto para identificar e retirar os lançamentos indevidos de esgoto dos mananciais.
A implantação das estações permite que 90% dos esgotos coletados sejam tratados, que somados aos 10% da estação de tratamento existente na bacia do Pará, possibilitará o tratamento de 100% dos esgotos no município.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.