segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015 08:51h Atualizado em 7 de Dezembro de 2015 às 08:53h. Mariana Gonçalves

Prefeitura paralisa atividades por dois dias

No próximo dia 8, a Igreja Católica celebrará o Dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, a data não representa um feriado nacional

No próximo dia 8, a Igreja Católica celebrará o Dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, a data não representa um feriado nacional, no entanto, a Prefeitura de Divinópolis aderiu ao ponto facultativo e seus serviços administrativos irão ficar fechados na segunda-feira e terça-feira. Conforme nota enviada à imprensa, estarão fechadas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como farmácias, postos de saúde, Policlínica, laboratório, Estratégias de Saúde da Família (ESF), Unidades Especiais de Atendimento à Saúde (UEAS), dentre outras unidades de saúde municipais.
Com isso, funcionam somente os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, urgência e emergência do serviço de Referência em Saúde Mental de Divinópolis (Sersam), o serviço Municipal do Luto e a coleta de lixo.
O transporte coletivo circula na terça-feira (8) em horário de sábado, com carros-reforço no início da manhã e fim da tarde.

 

COMÉRCIO

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), o comércio irá funcionar normalmente na próxima semana. Inclusive, a CDL já divulgou os horários especiais para o Natal, de segunda-feira à sexta-feira, o horário é das 8h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h30.

 

IGREJA

A paróquia da Imaculada Conceição, localizada no bairro Esplanada, realiza comemoração em homenagem à padroeira. No dia 8, haverá, a partir das 6h, a Alvorada com a Banda Santa Cecília e Queima de Fogos, às 7h, Santa Missa com o Frei Ronaldo Zwinkels – coral Gabriel, responsável – Liturgia. Às 9h, Santa Missa e Consagração à Nossa Senhora para crianças e adultos, celebrante: Frei Francisco Duarte Júnior. Coral – Cigarrinhas de Deus, responsável – Liturgia.
Às 11h, Recitação do Terço, responsável: Liturgia. Ao meio dia, Ofício de Nossa Senhora Imaculada Conceição, responsável: liturgia, queima de fogos. Às 15h, Santa Missa e Consagração à Nossa Senhora para crianças e adultos. Celebrante: Frei Erotides Antônio de Melo, coral- Grupo de Canto São Gabriel. Responsável; liturgia. Para às 18h, está programada a Consagração a Nossa Senhora para Crianças e adultos. Às 18h30, procissão luminosa e às 19h30, missa solene de encerramento, celebrante: Frei Ronaldo Zwinkles. Coral – Ministério de Música da Imaculada Conceição, responsável- Liturgia.

 

Créditos: Arquivo GO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.