terça-feira, 26 de Julho de 2016 14:30h Prefeitura de Divinópolis

Prefeitura prepara 4º telecentro para Centro de Arte e Esportes

A Prefeitura de Divinópolis prepara a instalação do quarto telecentro mantido pelo município. A unidade funcionará no prédio do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bairro Nossa Senhora das Graças

Previsto para ser inaugurado em agosto, o CEU, entre outros projetos das áreas social, cultural e esportiva, abrigará o laboratório do telecentro. O espaço terá equipamento como computadores conectados à internet, servidor, impressora, programas atualizados e móveis ergonômicos para realizar cursos de inclusão digital. Ao todo são 11 computadores.

Cursos serão oferecidos nas áreas gerencial, comportamental e profissionalizante. Divinópolis conta com outras três unidades nos bairros São José, Candelária e em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

 

 

No mês passado, por exemplo, 44 alunos certificaram-se nos três telecentros. O curso teve duração de 42 horas, e os alunos aprenderam sobre introdução à informática, editor de texto, editor de desenho, gerenciamento de arquivos e pastas, além de trabalhos no processador de textos.

Para o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o telecentro contribui para outra região ser incluída na era digital.  

“Outra região da cidade entrará na era digital e contribuirá para alfabetizar os alunos digitalmente. A intenção é incluí-los no cenário e abrir oportunidades para outros terem acesso ao mundo da informática”, afirmou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.