sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 13:23h

Prefeitura prepara o JED 2015

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), iniciou os preparativos da para o Jogos Escolares de Divinópolis (JED)

A primeira etapa para a organização dos jogos será uma reunião de apresentação do projeto, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na quinta-feira (17/09), de 13h30 às 15h30. A reunião contará a presença dos professores de educação física das redes privada e pública da Divinópolis.

Na reunião serão apresentadas as propostas do evento, previsão de datas, inscrições, locais de competição, formato, regulamento, modalidades, além de diversos esclarecimentos.

O JED, de acordo com a proposta, tem o intuito de incentivar a prática do esporte escolar, estimular a formação de equipes, treinamentos, torneios intraescolares, como forma de preparação para os jogos escolares da cidade e a promoção de integração entre as escolas do município. O projeto também contribui para a construção da cidadania e conceitos éticos, detecta e estimula a formação de novos talentos esportivos e seleciona as equipes de Divinópolis para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2016.

Para esse ano serão disputadas as modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete e xadrez. Segundo Secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior, a volta da realização dos jogos é um anseio da comunidade escolar. “Estamos muito empenhados na realização do JED, essa é uma das prioridades do Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo. Será uma competição que vai movimentar a cidade. Convidamos a todos os professores de educação física do município que compareçam a reunião e que inscrevam suas escolas. Vamos trabalhar juntos para fazer uma grande festa do esporte”, completa Eduardo.

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é que os jogos aconteçam na primeira quinzena de novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.