sexta-feira, 10 de Julho de 2015 12:28h

Prefeitura programa oito reformas em escolas para beneficiar 3 mil alunos

A Prefeitura de Divinópolis prepara reformas em oito escolas da rede municipal de ensino. Serão investidos, aproximadamente, R$ 200 mil para beneficiar 3.034 alunos

Os reparos serão executados no período das férias escolares, de acordo com o cronograma da secretaria municipal de Educação (Semed).

Na escola Municipal Dr. Sebastião Guimarães será construído o muro e pátio, na escola João Severino será feita a pintura da escola e reconstrução da rede esgoto dos banheiros, conforme a Semed.  A Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha receberá novo telhado e reforma de quatro banheiros. Já na Dona Maria Rosa será reformado o padrão e pátio e, na João Gontijo da Fonseca, será reformada a quadra.

Ainda de acordo com o cronograma da Semed, será feita a reforma de banheiro e troca dos vidros de toda escola Antonieta Fonseca, além de reconstrução do passeio na Adolfo Machado. Na escola Maria de Lourdes Teixeira serão construídas rampas de acesso para cadeirantes, melhorando a acessibilidade e ampliação a área de lazer.

Segundo o secretário adjunto de educação, João Renato Souza, essa é a primeira parte das reformas previstas. “No 2º semestre a secretaria fará um segundo cronograma de repasses para viabilizar atendimentos a outras escolas. Os engenheiros da secretaria já começaram os estudos”, disse João Renato.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.