domingo, 20 de Setembro de 2015 17:48h

Prefeitura promove ações na Semana da Árvore

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realiza entre os dias 21 a 25 de setembro a Semana da Árvore, data que coincide com a chegada da Primavera

O primeiro evento desta semana especial de ações em prol do Meio Ambiente será nesta segunda-feira (21/09) às 9h no Parque da Ilha, onde será realizado o plantio de centenas de mudas, passeios por trilhas, palestras e brincadeiras com a presença de centenas de estudantes. O evento contará ainda com a presença do prefeito Vladimir Azevedo, representantes da Polícia Ambiental, Instituto Estadual de Florestas (IEF), secretárias de Educação e de Esportes e Juventude.

 

Às 14h, na Câmara Municipal, acontecerá o lançamento do projeto ‘Por Uma Divinópolis Mais Verde’ durante encontro da Agenda 21. O evento, coordenado pela UFSJ, contará com palestras ministradas por técnicos da Prefeitura e do IEF.

 

Na terça-feira (22/09) será realizada uma Blitz Ambiental com distribuição de mudas às 8h30 na avenida Dolores Aguiar Rabelo no bairro Interlagos, próximo ao Tiro de Guerra. Nesta ação, a Secretaria de Meio Ambiente contará com participação da Gerdau, IEF, Polícia Ambiental e Settrans.

 

Quarta-feira (23/09) às 8h acontecerá uma ação ecológica com crianças da educação infantil no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Santo Antônio dos Campos. Com o apoio da Secretaria de Educação, serão realizadas brincadeiras e atividades lúdicas, além do plantio de diversas árvores.

 

Quinta-feira (24/09) será apresentado o projeto ‘Adote Uma Árvore’: sistema eletrônico de solicitação de mudas de árvores através do site da Prefeitura Municipal. Neste dia também será apresentado o tombamento de árvores em vias públicas, o que as tornará imunes ao corte. Estas ações estão sendo organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com a Governança Eletrônica e Procuradoria Jurídica.

 

Encerrando a Semana da Árvore, na sexta-feira (25/09), acontece o lançamento do projeto de arborização urbana, com plantio de mudas em canteiros nas vias públicas. A ação terá início na rua Limeira no bairro Jardinópolis às 9h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.