terça-feira, 5 de Maio de 2015 13:47h

Prefeitura promove concurso de redação sobre reciclagem do aço

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Sala Verde Frei Paulino, realiza concurso de redação com o tema “Reciclagem para a sustentabilidade: o aço a serviço da sociedade”

A ação, em parceria com a empresa Gerdau, é direcionada aos alunos do nono ano do ensino fundamental regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano letivo de 2015.

O objetivo é estimular a produção textual dos discentes do nono ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O concurso selecionará as três melhores redações e premiará alunos e professores orientadores das escolas vencedoras para conscientizar sobre a importância da reciclagem do aço e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte saudável e sustentável.

O gênero textual definido para o concurso de redação é o texto dissertativo de no mínimo 20 linhas e no máximo 40 linhas escrito em português com caneta esferográfica azul ou preta. A redação deverá conter título compatível com a temática estabelecida no concurso e não poderá conter gírias, frases de apologia a crime de qualquer natureza, figuras, símbolos ou desenhos. A realização das redações será em 25, 26 e 27 de maio nas escolas da rede municipal de ensino.

O professor orientador deve trabalhar com uma das componentes curriculares Língua Portuguesa, História, Geografia ou Ciências. As unidades escolares deverão inscrever-se até 8 de maio na Sala Verde Frei Paulino, no Parque Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), ou via correio eletrônico freipaulinosalaverde@gmail.com. 

Para mais informações sobre o concurso de redação, consulte o edital publicado no sítio web da prefeitura divinopolis.mg.gov.br ou contate a Sala Verde pelo telefone  37 3222 8222 ou por correio eletrônico.

Prêmios

Para os alunos:
1º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito de vencedor;
2º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito de segundo lugar;
3º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito de terceiro lugar.

Para os professores orientadores:
1º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito;
2º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito;
3º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito.

Cronograma

30/4 a 8/5 – Divulgação e inscrições.
25, 26 e 27/5 – Realização das redações nas escolas.
28/5 a 10/6 – Seleção das redações pelas escolas.
11 e 12/6 – Entrega das melhores redações pela escola.
15, 16 e 17/6 – Seleção final pela comissão julgadora.
18 e 19/6 – Divulgação dos vencedores.
24/6 – Entrega dos prêmios na Sala Verde Frei Paulino, às 9 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.