quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 11:11h Atualizado em 14 de Outubro de 2015 às 11:13h. Rafael Camargos

Prefeitura promove diversas atividades em comemoração ao Dia Das Crianças

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), realiza durante toda essa semana uma serie de atividades especiais, para comemorar o Dia das Crianças nos serviços Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Sergio dos Prazeres, o trabalho realizado, não se delimita somente às famílias, mas também às pessoas com vulnerabilidade social. “O objeto de intervenção maior são as famílias, porém temos atendido crianças, adolescentes, idosos, deficientes e outras pessoas com alguma vulnerabilidade social”, o secretário ainda afirma que foi feito um planejamento para unir estes grupos durante a realização do evento, para que eles pudessem mostrar para a cidade seu talento e também comemorar a Semana das Crianças. “Nós planejamos de uma forma em que todas essas pessoas que estão inseridas nos grupos de convivência, possam participar da semana da criança, e assim, fortalecemos o nosso principal núcleo de intervenção que a assistência social faz que são as famílias dessas pessoas”, conclui.

 

Atividades

Além da prática de esportes no Parque da Ilha, serão realizadas várias atividades coletivas e de recreação, como gincanas e campeonatos. Os núcleos participantes do evento são: Centro de Artes e Ofícios, São João de Deus
Adefom, Divina Luz, Vila de Nazaré, Jardinópolis, Centro de Convivência do Idoso e
Centro de Convivência Salviano Avelar.

 

FESTA

O evento ocorre em parceria com o Sest/Senat-Capit, de 8h às 16h.
No espaço, estão programadas atividades para as crianças junto com os Idosos do Centro de Convivência.

 

Créditos: Rafael Camargos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.