terça-feira, 24 de Novembro de 2015 11:59h

Prefeitura promove encontro de beneficiários do BPC na Escola

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Adjunta de Antidrogas e Direitos Humanos promovem o III Encontro Municipal dos Beneficiários do Programa Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC) na Escola. O evento ocorrerá no dia quatro de dezembro. Casa Jesus de Nazaré. Localizada na Rua do Cobre, 57, Bairro Niterói. A 1ª turma de 8h às 11h e 2ª turma de 14h às 17h.

O encontro propiciará a discussão dos avanços alcançados e as perspectivas de ação a respeito do acesso e permanência na escola, das pessoas com deficiência de 0 à 18 anos. Além da discussão, o encontro busca promover a socialização, valorização e convívio em condições de igualdade entre pessoas com e sem deficiência. Busca, ainda, integrar as secretarias, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), núcleos, Serviço de Convivência, escolas, entidades de saúde e a família para o fortalecimento de vínculos.

Durante o encontro crianças e adolescentes beneficiários contarão com oficinas de artes e cultura. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social são esperados para o evento aproximadamente 800 pessoas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.