quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 14:00h Atualizado em 10 de Setembro de 2015 às 14:02h.

Prefeitura promove encontro para inserir dependentes no mercado de trabalho

A Prefeitura de Divinópolis promoveu através da secretaria adjunta Antidrogas e de Direitos Humanos, um encontro com entidades representantes de diversos segmentos da sociedade para buscar alternativas de inserção dos dependentes químicos recuperados pela estrutura assistencial oferecida pelo município. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito, Rodrigo Resende e pelo secretário adjunto Antidrogas e de Direitos Humanos, Luis Militão e contou com 20 pessoas.

Rodrigo Resende disse que uma das conquistas do governo foi a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps Ad III), temos várias pessoas que foram tratadas e precisam de inserção no mercado de trabalho. “Estamos aqui com essas entidades e empresários procurando alternativas para fazer essa inserção. O trabalho é um ponto importante, pois oferece dignidade as pessoas”, disse.

Para o secretário adjunto Antidrogas e de Direitos Humanos, Luis Militão, a reintregação desses indivíduos na sociedade é feita a partir da formação em cursos profissionalizantes e colaboração da família. “Esse é o principal objetivo dessa reunião com essas entidades, para que nem só o governo, mas toda a sociedade tenha um novo olhar sobre a dependência química. Para que as famílias também colaborem, somente com essa união de esforços que conseguiremos reabilitação dos dependentes”, completa.

A assessora da presidência da Soac, Ana Lúcia, ressalta que reuniões como oferecem oportunidades do sindicato dar um novo olhar para sociedade sobre os dependentes. “Essas pessoas estão necessitando de acolhimento e esse é o papel do sindicato moderno, ter uma visão não só de políticas sindicais, mas de uma política social, que possa dar resposta aos anseios da sociedade como um todo”, completa.

Estiveram presentes na reunião representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Costureiras de Divinópolis (Soac),  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp). Projeto Por Inteiro, A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Secretária Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedec), Sindicato do Comércio de Divinópolis (Sincomércio).

 

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.