terça-feira, 22 de Setembro de 2015 12:03h

Prefeitura realiza Blitz Ambiental pelo Dia da Árvore

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira (22/09) uma blitz ambiental como parte das comemorações pelo Dia da Árvore, data que coincide com a chegada da Primavera.

O blitz foi realizada na avenida Dolores Aguiar Rabelo no bairro Interlagos, próximo ao Tiro de Guerra e contou com a participação da Gerdau, IEF, Polícia Ambiental e Settrans. Centenas de mudas foram distribuídas a moradores e pessoas que passaram pelo local e foram muito disputadas. Estiveram presentes o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo e a secretária de Educação Rosimeire Lasmar.

A Semana da Árvore continua nesta semana com várias ações. Quarta-feira (23/09) às 8h acontecerá uma ação ecológica com crianças da educação infantil no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Santo Antônio dos Campos. Com o apoio da Secretaria de Educação, serão realizadas brincadeiras e atividades lúdicas, além do plantio de diversas árvores.

Quinta-feira (24/09) será apresentado o projeto ‘Adote Uma Árvore’: sistema eletrônico de solicitação de mudas de árvores através do site da Prefeitura Municipal. Neste dia também será apresentado o tombamento de árvores em vias públicas, o que as tornará imunes ao corte. Estas ações estão sendo organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com a Governança Eletrônica e Procuradoria Jurídica.

Encerrando a Semana da Árvore, na sexta-feira (25/09), acontece o lançamento do projeto de arborização urbana, com plantio de mudas em canteiros nas vias públicas. A ação terá início na rua Limeira no bairro Jardinópolis às 9h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.