terça-feira, 21 de Julho de 2015 13:15h

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Alto São João de Deus

As secretarias municipais de Operações Urbanas, e de Saúde, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, promovem nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de julho) o mutirão de limpeza no Alto São João de Deus

A força-tarefa envolve 80 profissionais, entre agentes de saúde, servidores públicos de diversos setores da Prefeitura, policiais militares e equipe voluntários. Entre os serviços a serem executados, capina, varrição, recolhimento de entulhos, poda de árvores, além de visitas domiciliares para prevenção e controle da dengue no município.

O trabalho começará a partir de 8h com a chegada dos equipamentos e dos profissionais, apoiados pelo Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar). Os serviços compreenderão uma região com aproximadamente 750 imóveis. Durante os dois dias, os agentes percorrerão as casas levando orientações aos moradores e recolhendo recipientes, que podem servir como local de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Nas ruas e vielas, a varrição e poda de árvores e retirada de lixo e  entulho. De acordo com o secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabello, Prefeitura irá fornecer as equipes de trabalho das duas secretarias e máquinas, como caminhões e pá carregadeira. “Essa  é uma ação que acontece todos os anos, em parceria com a o Gepar. Nosso serviço é de limpeza e saúde pública e monitoramento das áreas de risco”, finaliza o secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.