quarta-feira, 3 de Agosto de 2016 14:36h Pollyanna Martins

Prefeitura recoloca monumento na Praça do Mercado

Internautas se revoltaram quando a escultura foi retirada do local

POR POLLYANNA MARTINS

pollyanna.martins@gazetaoeste.com.br

 

A Prefeitura recolocou o monumento que está na Praça do Mercado desde 2009, quando o município completou 93 anos. A retirada foi feita no dia 21 de julho, e gerou revolta em muitos internautas. Várias pessoas questionaram o que seria feito com a escultura, que está no local há 11 anos, uma vez que a retirada foi feita sem nenhum aviso prévio ou explicação. A foto da remoção do monumento foi publicada em uma rede social e os internautas não perdoaram a atual administração municipal. “Palhaçada... Falta de ter o que fazer. A cidade precisando de tantas melhorias, e uma placa que esta há anos neste lugar, ele mandar tirar?! Vai melhorar a UPA, a rede esgotos nos bairros, etc...” (sic).
Após muitas reclamações nas redes sociais e onze dias de suspense sobre o que teria acontecido com a escultura, ela foi recolocada no seu lugar na manhã de ontem. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Divinópolis, havia um pedaço quebrado do monumento, e como a peça é feita de ferro, havia o risco de algum pedestre se machucar. Conforme a assessoria, o monumento foi retirado para conserto e, após ser soldada a parte que estava quebrada, ele voltou para o seu lugar. Assim que foi recolocado no local, o momento foi registrado e mais uma vez postado. Depois de muitas críticas, os internautas elogiaram a recolocação da escultura no lugar. “Que bom...parabéns...Estava triste” (sic).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.