Prefeitura reforça sobre rodízio de estudantes durante o ensino híbrido em Divinópolis.

13 OUT 2021

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ressalta que o atual protocolo de ensino híbrido na rede escolar do município não permite a presença de alunos na sala de aula em todos os dias, sendo necessário revezar entre remoto e presencial.

Desde o retorno gradual das atividades presenciais, os responsáveis pelos estudantes foram devidamente informados sobre dias e horários em que cada um estará presente na escola ou em regime remoto. Todas as unidades de ensino do município estão organizadas para este formato híbrido, respeitando todas as medidas sanitárias de segurança estabelecidas no protocolo.

Desta forma, é fundamental que os pais e/ou responsáveis cumpram rigorosamente o cronograma estabelecido para que todos os estudantes sejam atendidos igualmente até que seja permitido o ensino presencial todos os dias. Além disso, os pais devem observar a realização das atividades propostas em casa, pois são complementares aos dias presenciais, sendo de extrema importância para o processo de aprendizagem.

A Semed ainda reforça que as equipes na secretaria e nas unidades escolares se dedicam o máximo para oferecer um ensino de qualidade, protegendo cada indivíduo neste momento importante para crianças, estudantes e profissionais de ensino durante o controle gradual da pandemia.


 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.