quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 17:57h Atualizado em 10 de Janeiro de 2019 às 18:09h. Portal G37

Prefeitura reinicia Operação Tapa-Buraco.

“Com o período chuvoso, o aumento de buracos é inevitável.

 

A Prefeitura de Divinópolis mantém, em ritmo intenso, a Operação Tapa-Buraco. A demanda é constante; porém, com o período chuvoso, o atendimento se restringe aos dias de estiagem.

O Diretor de Operações da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur), Rodrigo Assis, explica que a Operação Tapa-Buraco depende das condições climáticas.

“Com o período chuvoso, o aumento de buracos é inevitável. Devido à pouca estiagem, houve um aumento expressivo das demandas. Temos de esperar a chuva passar para realizar o serviço. Com a estiagem, intensificamos o trabalho”,  explicou Rodrigo.

Ainda de acordo com o diretor, duas equipes de oito servidores cada uma aplicam 25,6 toneladas de pré-misturado a frio (PMF) diariamente na manutenção dos buracos.

“Após o preparo do PMF, a equipe é direcionada a campo para aplicação nas vias públicas; atendemos com prioridade às ruas onde se concentra o maior fluxo de veículo para maior comodidade e facilidade de locomoção. Somente após o término dessas demandas, conseguimos atender ao restante das vias”, explicou.  

 

 

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.