segunda-feira, 22 de Junho de 2015 11:19h

Prefeitura repassa alimentos para entidades cadastradas e núcleos

Três entidades assistências e oito serviços de fortalecimento de núcleos receberam, no final da tarde desta segunda-feira (15/06)

Três entidades assistências e oito serviços de fortalecimento de núcleos receberam, no final da tarde desta segunda-feira (15/06), os alimentos doados na 45ª Divinaexpo no show da dupla Chrystian e Ralf em 1º de Junho.  Ao todo foram arrecadados 2.290 kg de alimentos. Cada entidade ficou com 580 kg. A mesma quantidade será dividida entre os núcleos, que são geridos pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

O coordenador da Associação Missão Maria de Nazaré, Matheus Henrique Dias, lembrou que já recebe apoio da Prefeitura por convênio, que mantém funcionários em dois abrigos. “Nós temos quatro projetos, sendo duas instituições acolhedoras, que são os abrigos e duas comunidades terapêuticas, todas voltadas para adolescentes. Ao todo em média assistimos 60 vidas. Para a gente é uma ajuda que vem em boa hora”, declarou.

 

Airton Paulino, um dos coordenadores da Casa Dia valorizou o ato. “É uma contribuição muito grande. Lutamos todos os dias para prestar um serviço importante não só a essas pessoas, como também para suas famílias, que esperam a recuperação dos seus entes”, afirmou.

Outra entidade beneficiada foi a Aliança Divinopolitana de Assistência e Promoção (Adap), com o projeto Pequeno Mundo. “A doação vem para a gente em momento muito oportuno, pois vivemos de doações da comunidade e através de convênio, e sempre passamos por dificuldades.

Ao todo temos 93 crianças de quatro meses a cinco anos, sendo que a grande maioria fica em tempo integral”, assegurou o diretor, Adriano Martiniano.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, representou o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo. “Buscamos amenizar de alguma forma a fome daqueles que são cuidados por essas entidades e, principalmente, alivia o caixa para poder fazer gestão e usar outros recursos parta outros fins, como em processos pedagógicos, de inclusão social e pelo trabalho”, disse Paulo.

Os serviços de fortalecimento de núcleos que serão beneficiados são: Centro de Convivência Salviano Avelar, Centro Comunitário do Idoso, Núcleo Adap São João de Deus, Centro de Artes e Ofício, Núcleo Jardinópolis, Vila de Nazaré, Divana Luz e Núcleo Adefom.

Créditos: Samuel do Valle

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.