Prefeitura reúne força-tarefa para enfrentamento da dengue na Região Sudeste em Divinópolis.

10 JUN 2021

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que um novo mutirão de limpeza para combate do Aedes aegypti ocorrerá no sábado (12/06), de 8h às 12h, nos bairros Interlagos, Maria Helena e Mangabeiras.

Agentes de endemias da Vigilância Ambiental percorrerão as ruas recolhendo itens que não podem ser transportados em caminhões-prensa, com participação das comunidades locais. Os grandes reservatórios de água são os mais perigosos criadouros de larvas do Aedes aegypti.

O secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo Silva, destacou a importância da ação. “Temos fortalecido as providências para prevenir a criação de larvas dentro de residências, mas é preciso que a população também ajude retirando entulhos das casas e dos terrenos. O trabalho é importante para evitar a propagação dos mosquitos, que são portadores não só do vírus da dengue, mas também da zika, da chikungunya e da febre amarela”, disse.

Participação

Os moradores da região estão sendo informados por carro de som, para que limpem suas propriedades removendo recipientes que possam estancar água. Estes itens devem ser acondicionados em sacos e colocados na calçada logo pela manhã para que possam ser transportados em caminhão.

Qualquer material que acumule água será removido, como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores e similares. Entulho que não retenha água não será coletado, como terra, material de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

Casos de possíveis focos de mosquitos da dengue devem ser informados no App Divinópolis ou na Vigilância Ambiental através do telefone 3229-6822.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.