sexta-feira, 1 de Abril de 2016 13:40h Prefeitura de Divinópolis

Prefeitura reuni com representantes dos servidores municipais e legislativo

Na manhã desta sexta-feira (01/04) a equipe de Governo da Prefeitura recebeu representantes do Sintram

Sobre a rodada de negociação, ocorrida na manhã desta sexta-feira (01/04), em que a equipe de Governo da Prefeitura recebeu representantes dos servidores municipais e vereadores, a Prefeitura informa que não houve flexibilidade da pauta de reivindicação por parte do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram).

A Administração Municipal, mantendo postura democrática e respeitosa com os servidores e atendendo solicitação do Legislativo Municipal, agendou a reunião para ouvir o movimento grevista que atinge parcialmente o serviço municipal.

 

 

 

Na presença dos vereadores, o Sintram reafirmou que mantém sua pauta de reivindicações. Neste documento entregue em 18 de fevereiro de 2016, o sindicato da categoria reivindica reajuste salarial de 20% (12% de reposição de inflação e 8% de aumento real).

Também pede um aumento de quase 200% do ticket refeição, além de outras reivindicações. O impacto financeiro anual desta pauta colocada ao município é de quase R$ 50 milhões a mais na folha de pagamento.

 

 

A Administração Municipal ratifica sua postura democrática e de respeito às reivindicações dos servidores, mas diante da inflexibilidade e manutenção da greve, não vê alternativa senão buscar a garantia do direito da população de acesso aos serviços públicos, através de medidas judiciais. Esta iniciativa, no entanto, não inviabiliza a manutenção do diálogo junto aos movimentos reivindicatórios.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.