quarta-feira, 15 de Abril de 2015 13:09h

Prefeitura revitaliza campos de futebol

A Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria Municipal de Esporte e Juventude, revitaliza campos de futebol na cidade

O objetivo é adequar os espaços para atendimento aos alunos das escolinhas de esporte e possibilitar aos moradores dos locais o uso seguro dos campos para a prática de esporte.

O secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Júnior, explica que os trabalhos são realizados em parceria com as comunidades.

“Conseguimos revitalizar muita coisa que estava parada aqui na cidade. Um exemplo disso é o poliesportivo do bairro Danilo Passos, o conselho do bairro conseguiu o material e a Prefeitura disponibilizou a mão de obra. O DTC foi revitalizado e já recebe as crianças para as aulas de natação, o campo do CSU que recebeu uma pintura de logística, o poliesportivo de Ermida já está a todo vapor, o campo do Belvedere está em processo de revitalização dos vestiários, alambrados e pintura, o campo do Campina Verde recebeu campina, o campo do Salgadão, no São Sebastião, também passou por uma pintura de vestiário e limpeza interna, para possibilitar a prática de esporte”, conta o secretário.

Eduardo explica que essa parceria com os moradores locais é muito importante. “Estamos desenvolvendo esse trabalho em parceria com a comunidade. As pessoas querem ver os campos na ativa, querem ver as crianças participando do esporte cada vez mais. E nós temos a obrigação de levar para a juventude da cidade um novo caminho, o caminho do esporte, da saúde, do desenvolvimento social e do caráter”, ressalta Eduardo

O secretário fala que a próxima ação é a revitalização do Campo do bairro Nova Fortaleza. “Esse é um anseio de quem mora naquela região, estamos articulando com a secretaria de Operações Urbanos para levarmos a máquina patrol, já foi solicitado e acreditamos que na próxima semana iremos desenvolver esse trabalho”, finaliza.

Estão programadas ainda as limpezas dos campos nos bairros Jusa Fonseca, Candelária, Vila das Roseiras e Manoel Valinhas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.