sábado, 4 de Julho de 2015 06:22h Atualizado em 4 de Julho de 2015 às 06:24h. Mariana Gonçalves

Preparativos para a 5ª edição do Arraial da Dona Geralda estão a todo vapor

Os preparativos para a 5ª edição do Arraial Beneficente da Dona Geralda estão “de vento em polpa”

A tradicional festa caipira irá ser realizada no dia 11, na Rua Guaporé, bairro Santo Antônio, a partir das 16h. É uma festa aberta que visa reunir não somente a comunidade local, como também a população dos demais bairros da cidade e região. Cem por cento do que for arrecadado na festa será revertido em prol da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste Minas (Acccom).

De acordo com a coordenadora do voluntariado da Acccom, Bernadete Campolina, “para animar o evento haverá a apresentações de vários shows: Thales Maia, Ju Oliveira, Mayra Rodrigues, Thiago e Júnior, dentre outros músicos.”

Sobre o cardápio, Bernadete destacou que serão oferecidos mais de vinte tipos de comidas e bebidas típicas. “Teremos barracas de caldos e canjica, doces, churrasquinho, pastel, macarrão na chapa, tropeiro, pizza, pipoca, cachorro-quente, bolo de aniversário, brincadeiras, pescaria, cadeia, quadrilha, tudo feito com muito carinho. É um ambiente animado, para família e amigos, com muita gente bonita”, conta. No ano passado, a festa rendeu quase R$ 16 mil.

GENEROSIDADE

Após descobrir um câncer na laringe, em decorrência do vício do tabaco, Dona Geralda iniciou seu tratamento na Acccom. Foram vários meses de intensos cuidados para que a doença pudesse de fato ser vencida. Como forma de agradecimento ao trabalho desempenhado pela Acccom e seus colaboradores, Geralda e alguns vizinhos uniram-se para realizar uma festa junina na rua. No entanto, o evento reuniu um público que surpreendeu a todos da organização, desde então a festa vem crescendo e já conquista a sua quinta edição este ano.

“Para mim foi uma surpresa esse sucesso toda festa. De início, eu planejei fazer um bolo que pudesse ser oferecido aos funcionários da Acccom, mas, como são muitas pessoas teríamos que fazer um bolo 'gigante', então minha filha e meus vizinhos deram a ideia de fazer uma festa na rua. E eu fico impressionada com o fato de toda a minha vizinhança ter abraçado a ideia, eles me ajudam muito”, diz Geralda.

Ao falar da Associação, Dona Geralda se emociona bastante e afirma que ela fez uma segunda família. “Tive um carinho muito grande por parte de toda a equipe da Acccom, e isso foi muito importante, me ajudou no tratamento. É um grande apoio. Convido toda a população de Divinópolis e região para participar aqui conosco dessa festa, uma festa solidária, de amor.”

 

Credito: Acccom

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.