Presidente da FIEMG dialoga por web com líderes sindicais na Regional Centro-Oeste.

Na noite de ontem (30), os presidentes dos sindicatos patronais que compõem a Regional Centro-Oeste se reuniram na FIEMG com a participação do Presidente da Federação via web e dialogaram sobre a situação da economia da região.  A reunião será mensal e tem como objetivo apresentar o cenário econômico e levantar as demandas do Centro-Oeste.

Participaram do encontro, presencial ou de forma remota, o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, Presidente da Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares; Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), Vinícius Henrique Almeida Souza; Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), Ronaldo Lacerda; Diretor da FIEMG Regional CO e Vice-Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (SINDVESF), Paulo César Costa; Presidente do Sindicato da Indústria da Fundição em Minas Gerais (SIFUMG), Afonso Gonzaga e o Presidente do Sindicato das Indústrias da Cal de Formiga e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (SINDICAL), Edivar Rodrigues.

Dentre as colocações, Flávio Roscoe destacou que várias regiões de Minas têm demonstrado uma retomada da capacidade produtiva antes do esperado, com aumento da demanda de produção e consumo. “Estamos otimistas que vamos recuperar nossa economia antes do fim do ano”, afirmou. O líder empresarial falou também das ações que a Federação tem desenvolvido e as articulações junto ao Governo Estadual e Federal com intuito de mitigar os efeitos da pandemia. “A FIEMG está se reinventando, multiplicando suas ações e hoje somos reconhecidos como uma das entidades mais atuantes pela causa do associativismo”, enfatizou.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, destacou a importância da união entre os líderes dos segmentos industriais do Centro-Oeste para buscar soluções que garantam a retomada da economia e do desenvolvimento da região. “Esses encontros são um canal de diálogo mais próximo com o Presidente Flávio e dessa forma nossas demandas podem ser tratadas de forma mais regionalizada. O associativismo é um forte aliado pra retomada do crescimento”, afirmou.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.