Presidente do CIS-URG Oeste destaca benefícios trazidos pelo SAMU à região.

10 JUN 2021


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nnessasegunda-feira, 7, quatro anos de funcionamento. Com quase um milhão de ligações recebidas, e mais de 342 mil atendimentos realizados nesses 1.460 dias de atuação, o atual presidente do CIS-URG Oeste e prefeito de Bambuí, Olívio Teixeira destaca os inúmeros benefícios que o Serviço trouxe para a região oeste após a sua implantação.

“O SAMU tem uma história longa e frutífera, e nós como gestores, prefeitos, pudemos dar um atendimento de qualidade a nossa população com a implantação do Serviço. Além da melhoria no atendimento, teve também a redução das despesas com saúde, porque o que se pagava antes do SAMU era muito mais do que agora”, ressalta.

Olívio enfatiza ainda os esforços feitos pelo Consórcio para manter o SAMU em funcionamento. De acordo com o presidente do CIS-URG, com a pandemia da Covid-19, os atendimentos aumentaram 30%, o que gerou acréscimo nas despesas. Ainda segundo Olívio, apesar do aumento no orçamento, o Governo do Estado mantém o mesmo repasse há quatro anos.

“São quatro anos de muitas conquistas, principalmente nesse período de pandemia, onde os nossos atendimentos aumentaram 30%. Mesmo com todas as dificuldades, o nosso Consórcio resiste, e mantém um atendimento com excelência à população, manutenção constante dos veículos, e os treinamentos do pessoal. Isso, sem sombra de dúvidas, dá mais segurança e conforto para a população”, enfatiza.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.