segunda-feira, 17 de Outubro de 2016 18:58h Sindinova

Presidente do Sindinova leva questões de autuações ambientais ao secretário de Estado de Meio Ambiente

Casos de centenas de empresas do polo calçadista de Nova Serrana foram discutidos
O presidente do Sindinova, Pedro Gomes da Silva, e o deputado estadual Fábio Avelar (PTdoB/MG) foram recebidos na manhã de 11 de outubro pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac para tratar sobre as normas de fiscalização ambiental vigentes no estado. A legislação vigente prevê autuação e multa caso as empresas, enquanto fiscalizadas, tenham uma quantidade superior de funcionários quando do requerimento do processo de licenciamento. Por levar em consideração o número de funcionários das empresas, muitas delas são autuadas em função da grande movimentação de mão de obra, ocorrida pela sazonalidade da produção.
 
Foi discutida ainda a situação da Superintendência Regional de Meio Ambiente, a Supram Alto São Francisco. Centenas de empresas do polo calçadista de Nova Serrana aguardam o andamento de processos de Licenciamento Ambiental e o órgão não possui capacidade de atender, em termos de estrutura e pessoal, a análise dos milhares de pedidos, que chegam ao órgão diariamente. Isaac foi convidado pelo deputado para visitar as instalações da Superintendência, que deve ocorrer ainda no mês de outubro.
 
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.