quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 16:09h Pedro Gianelli

Primeiro encontro de candidatos a prefeito de Divinópolis debate velhos problemas da cidade

A AACO e entidades parcei­ras promoveram na manhã de ontem o 1º Encontro Interati­vo entre Candidatos a Prefeito de Divinópolis. O evento foi re­alizado no auditório da Fiemg e teve início às 8h, com duas horas de duração.

Perguntas enviadas pelas entidades e sociedade civil le­vantaram problemas há muito demandados pela população, como saneamento básico, crise na saúde, geração de emprego, segurança públi­ca, preservação ambiental, saúde preventiva, tratamen­to de esgoto e recuperação do Rio Itapecerica, foram os principais assuntos, dentre outros, abordados na manhã de ontem.

Todos os cinco candidatos foram convidados, dos quais, quatro estiveram presentes, Iris Almeida, Luis Militão, Mário Lúcio e Marquinho Clementino. O candidato Ga­lileu Machado justificou au­sência informando que havia compromisso anteriormente agendado.

O encontro foi dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato teve um mi­nuto para se apresentar, na ordem definida por sorteio. A mesma ordem do primeiro bloco valeu para os outros três.

No segundo bloco, foram feitas as perguntas de temas específicos, formuladas pela comissão organizadora e so­ciedade civil. As perguntas foram sorteadas. Cada candi­dato teve dois minutos para responder a cada pergunta de cada tema.

No terceiro bloco, foram sorteadas perguntas feitas pela plateia com o tema livre. Cada candidato teve um minuto para responder. No último bloco, fechando o evento, cada candidato teve um minuto para as considerações finais. Durante todo o encontro, o Dr. Expedito Lucas, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da AACO, esteve junto dos candidatos dando suporte jurídico, intervindo quando necessário.

Para o presidente da AACO, Dr. Sérgio Martins, o evento foi um sucesso e será o primeiro de muitos com essa proposta cidadã. A associação quer con­tribuir de forma efetiva com os interesses da sociedade.

“A AACO alcançou seu objetivo ao realizar o evento, que é contribuir com o pro­cesso eleitoral, possibilitando aos eleitores divinopolitanos conhecerem as propostas e o perfil de cada candidato”, avaliou o presidente da asso­ciação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.