sexta-feira, 9 de Maio de 2014 05:58h Atualizado em 9 de Maio de 2014 às 06:11h. Mariana Gonçalves

Pró-Transporte

Prefeito acompanha andamento das obras de infraestrutura na região Sudeste da cidade.

O prefeito, Vladimir Azevedo, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, juntamente com lideranças comunitárias e representantes da Câmara Municipal, se reuniram ontem no bairro Padre Eustáquio. O objetivo, além de conversar com a população, foi verificar o andamento das obras, percorrendo os bairros onde elas estão sendo executadas.
A pavimentação de trechos do bairro Padre Eustáquio tem sido, segundo o presidente da Associação de Moradores, Nilso Tavares, algo esperado há bastante tempo pela população. “Eu mesmo corro atrás disso há 12 anos, mas tem pessoas aqui no bairro que já estão esperando por este momento há mais de 15 anos”, acrescenta.
Além de contribuir para um melhor desenvolvimento dos bairros, as obras influenciam na diminuição de problemas rotineiros enfrentados pela população. “O Pró-Transporte está trazendo melhorias até mesmo nas questões referentes à saúde porque, com a poeira das ruas, tínhamos aqui várias famílias que sofriam com os problemas respiratórios. Outro problema era o excesso de buracos nas ruas, estes acabavam por atrasar o serviço, por exemplo, de ambulâncias que precisavam chegar até a casa de algum morador”, conta Tavares.

 

 

INVESTIMENTO DE MILHÕES
O programa promete beneficiar onze bairros da cidade com obras de drenagem pluvial, calçamento e pavimentação, o investimento será de mais de R$ 23 milhões. Segundo o prefeito, a região Sudeste é uma das mais contempladas pelo programa, porque aglomera boa parte da população da cidade. “Esse serviço é o maior projeto urbanístico de estruturação dos bairros de Divinópolis, fico muito feliz com isso e faço questão de acompanhá-lo de perto”, afirma.
Azevedo destaca ainda alguns dos trechos onde já foram feitas as melhorias. “Já temos aqui obras bem importantes como o asfaltamento da Rua Bolívia, que liga a Avenida Ayrton Senna à Bom Sucesso e o asfaltamento da Padre Eustáquio, que é uma artéria de grande relevância entre Nações, Santa Rosa, Padre Eustáquio e Santa Lúcia”, completa.
De acordo com o prefeito, já foram executados mais de dois mil metros quadrados de calçamento em trechos que integram a região Sudeste. Ainda conforme Azevedo, a realização desse projeto diminuirá cerca de 50% dos problemas urbanos da cidade, e consequentemente de várias famílias divinopolitanas.

 

 

 

EXPANSÃO PELA CIDADE
Mesmo sendo a região mais populosa da cidade, é claro que os problemas não se concentram somente na parte sudeste de Divinópolis. Azevedo conta que algumas partes da região Noroeste como o bairro Candelária, Oliveira e possivelmente o Nova Fortaleza também estão integrados ao Pró-Transporte. As obras estão sendo executadas também nos bairros Bela Vista, Belvedere e Nova Holanda. 
O vice-prefeito e superintendente da Usina de Projetos, Rodrigo Resende, salienta que o governo, por meio da Usina, está com duas grandes frentes de trabalho. Uma delas é a das obras no bairro Padre Eustáquio e a outra no Belvedere, onde cerca de 50% das reformas já estão concluídas. “O Pró- transporte está a todo vapor, queremos concluir todas as obras em um menor tempo possível”, finaliza Resende.

 

Com a colaboração de Carina Lelles

Crédito da foto : Carina Lelles

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.