sábado, 25 de Agosto de 2012 10:18h Mariana Gonçalves

Problema na Avenida Paraná começa a ser solucionado

A medida de não impedir o trânsito na região, foi segundo Júlio Valério, secretário de Trânsito e Transporte, para não prejudicar os moradores e os comerciantes, da região do São José.

No início da semana começaram as obras de recuperação da Avenida Paraná, no Bairro São José.

 


A cratera causada pelas chuvas do começo do ano em Divinópolis, fez com que parte do asfalto  cedesse deixando um enorme buraco na pista. O trânsito no local acontece normalmente como já estava sendo realizado antes, em meia pista, com tapumes isolando a área.

 


A medida de não impedir o trânsito na região, foi segundo Júlio Valério, secretário de Trânsito e Transporte, para não prejudicar os moradores e os comerciantes, da região do São José.

 


De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola, os primeiros passos para a recuperação da via é o que já está sendo realizado. “ Nós vamos fazer uma limpeza do canal, tirar esse excesso de material (terra e entulho) e preparar para entrar na fase executiva da obra que será o segundo passo. O nosso processo licitatório foi aberto essa semana. Sendo assim na sexta-feira da próxima semana,  poderemos dar as efetivas condições de andamento a obra”, afirma.

 


Para que nas próximas temporadas de chuva na cidade, esse mesmo problema não aconteça, foi feito todo um planejamento, onde a Copasa irá fazer a  substituição de uma adutora próxima à via. “Existe uma adutora da Copasa lá com diâmetro de 400 milímetros e precisa ter um trecho dela substituído, então  nesta  etapa, decidimos  inverter e deixar essa substituição  por último. Porque vai demandar um tempo maior para trocar essa adutora. Sendo assim teríamos que fechar o trânsito e não é o que vai ocorrer”explica Lúcio Espíndola.

 


Estão envolvidos nas obras de recuperação a  Telemont, a  Copasa e a  Defesa Civil, que no último dia 18 deste mês, estiveram visitando o local para dar inicio as obras.

 

 


ENCHENTES

 


Durante as chuvas que devastaram Divinópolis no começo deste ano, um dos pontos mais prejudicados foi a Avenida Paraná, que apresenta hoje uma grande cratera que toma mais da metade da pista. No local, os carros precisam passar com cuidado e um tapume foi colocado para fazer segurança de quem precisa transitar pela avenida. Na época, com a ocorrência das enchentes no município, houve o desabamento de uma agência de veículos no local.  Uma parte da avenida também desabou e no local o que sobrou foi somente uma grande cratera. No local, o trânsito de pedestres e veículos é tumultuado e, de acordo com moradores da região, é necessário ter bastante cuidado ao atravessar a avenida.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.