quinta-feira, 6 de Outubro de 2016 14:35h Pedro Gianelli

Professora da rede municipal de Divinópolis recebe Prêmio Literário

Na data em que se come­mora o Dia do Professor, 15 de outubro, a professora da Esco­la Municipal Odilon Santiago, Julieta de Souza, receberá o Prêmio Literário de Logosofia em cerimônia realizada na Fundação Logosófica do Rio de Janeiro.

Sua resenha "O sol é para todos" do livro: "O mecanis­mo da vida consciente" foi selecionada entre as 10 me­lhores do país. Através desta homenagem, a professora leva o de Divinópolis e da Escola Municipal Professor Odilon Santiago para todo o país.

A autora e professora diz que tal prêmio é muito signi­ficativo, pois é um reconhe­cimento público da litera­riedade de seus textos e um estímulo para sua prática em sala de aula, já que a premia­ção ocorre ao mesmo tempo em que ela completa 25 anos de docência.

Julieta também foi premia­da, neste ano, no Concurso de Poesias da UFSJ, com o poema "Enantiodromia"; prêmio muito importante pelo fato de seu poema ter sido sele­cionado por profissionais de referência em literatura do país.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.