segunda-feira, 4 de Abril de 2016 13:23h Prefeitura de Divinópolis

Programa Mesa Educadora apresenta aula inaugural

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Gerdau, promove nesta quinta-feira (07/04), no auditório da entidade, a aula inaugural da VII Edição da Mesa Educadora

O evento conta com a presença do Grupo de histórias e músicas infantis PatiDum, com a psicóloga Patrícia Nascimento Amaral que abordará a temática da Neurociência e Desenvolvimento Infantil, do Grupo Gestor Local e de 60 profissionais da Educação Infantil.

O Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância é uma  metodologia que alia a formação permanente em serviço e em rede dos profissionais de Instituições de Educação Infantil (IEIs) e a mobilização público-privado em prol da qualificação da educação e dos cuidados das crianças nos seus primeiros anos de vida.

 

 



As formações são oferecidas pela Secretaria através do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) e acontecem numa sala montada, pensando na educação infantil, com os cantos temáticos (faz de conta, artes, jogos, cantinho da leitura e dos brinquedos) sob a orientação de uma coordenadora técnica.

A metodologia da Mesa Educadora ocorre por meio de rodas de conversas que partem da socialização de experiências e aliam-se a teorias da Educação. A proposta é marcada por reflexão, mudanças pessoais, institucionais e profissionais almejadas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.