segunda-feira, 25 de Maio de 2015 11:17h

Programação dos 103 anos apresenta inaugurações, shows e conferências

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta quinta-feira (21/05), a programação oficial das festividades de aniversário dos 103 anos do município

Os eventos comemorativos de emancipação político-administrativa começaram em 17 de maio e se estendem até 30 de junho. Ao todo, são 64 atividades entre inaugurações, exposições, sessões solenes, shows, competições esportivas, concertos e conferências programadas para as comemorações.

 

A Missa Conga e o Café de São Benedito abriram a programação oficial na Praça do Santuário no domingo (17/05). Na segunda-feira (18/05), teve a abertura da exposição: Multiplicidade do Acervo apresentando a variedade do seu acervo em três ambientes e fica até 10 de junho, no Museu Histórico de Divinópolis, na Praça Dom Cristiano (Catedral).

 

Dentre as atividades programadas, nesta segunda-feira (25/05), terá a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), na Rua Otoni Olímpio de Oliveira, nº 201 – Bairro Universitário. Ainda na segunda-feira tem o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado de Minas, de Divinópolis e de Carmo da Mata, Cidade Amiga 2015 na Rotatória da Praça Dom Cristiano - Centro. Também na nesse dia está agendada a Sessão Festiva da Câmara Municipal em homenagem a Carmo da Mata, Cidade Amiga 2015.

 

1º de Junho

Em 1º de Junho - dia do aniversário de Divinópolis – será realizado o tradicional desfile cívico-militar com participação de Carmo da Mata, Cidade Amiga 2015, na Avenida 1º de Junho.

Já às 22h na 45ª Divinaexpo shows com a dupla Chrystian & Ralf e Isabella Resende com entrada franca patrocinada pela Prefeitura de Divinópolis. A sugestão dos organizadores é que o público leve dois quilos de alimento não perecível ao Parque de Exposição.


Nos eventos esportivos tem a 21ª Corrida de Pentecostes com largada prevista para 8h, em 7 de junho. No dia 17 de junho tem a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oficina da Criança no bairro São Roque às 17h30.

A programação termina em 30 de junho com dois eventos. Às 9h tem a apresentação do Projeto de Lei do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural e Sistema Municipal de Cultura no gabinete do Prefeito Vladimir Azevedo. Já às 17h30 tem a solenidade de arriamento das bandeiras na rotatória da Praça Dom Cristiano.

Crédito das fotos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.